Notícias

Comer carne processada aumenta risco de doenças cardíacas e diabetes

19/05/2010

Alerta é de pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles comprovaram que alguns alimentos não devem nem entrar na lista do supermercado.

Entre uma fatia de picanha e um pedaço de linguiça, fique com a primeira. Se a oferta for um cachorro quente ou um sanduíche de filé mignon, fique com o segundo. A carne vermelha preparada em casa ou no restaurante é melhor que a carne processada, dizem os pesquisadores de Harvard - uma das principais universidades americanas.

Depois de analisar 1,6 mil estudos sobre os efeitos da carne vermelha no organismo, os pesquisadores concluíram: quem consome diariamente 50 gramas de carne processada - o equivalente a uma salsicha de cachorro quente - tem um risco 42% maior de ter doenças cardíacas e 19% mais alto de ter diabetes do quem não consome esse tipo de alimento.

Veja a notícia completa no site G1

SAC 0800-55 45 45